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A receita foi de 50 mil rublos. Você pode fazer um cálculo:

Vejamos um exemplo: uma loja online vende perfumes. 10 mil rublos foram gastos em publicidade e 5 mil rublos foram pagos ao profissional de marketing.

Ada rublo gerou cinco rublos de lucro

 

Acontece que os custos com publicidade banco de dados para dados representavam 20% da receita. O retorno é de 500%, se você levar em conta os custos de promoção, então 230%.

 

O ROI (Retorno sobre o Investimento) é um indicador que ajuda a determinar o retorno sobre o investimento, incluindo fundos para por que esse indicador é necessário? compra de produtos, armazenamento e promoção. É Comprar chumbo calculado usando a fórmula:

 

ROI = (receita de vendas de produtos – custos de criação de produtos) / custos de criação de produtos × 100%.

 

A perfumaria investiu 30 mil rublos em um novo produto de nicho, que também incluiu um orçamento para promoção. A receita foi de 50 mil rublos. Vamos fazer o cálculo:

 

ROI = (50.000 – 30.000) / 30.000 × 100% = 66%.

 

Acontece que o investimento no novo produto rendeu 66%.

 

CTR (Taxa de cliques) – mostra a porcentagem de usuários que viram o anúncio em relação àqueles que clicaram nele. Quanto maior a porcentagem, mais eficaz ela é. Para entender como calcular a DRR, você pode usar outras fórmulas.

 

CTR = número de cliques / número de impressões × 100%.

 

Por exemplo, em um site de mecanismo de busca, um banner foi exibido 100 mil vezes e foi clicado 250 vezes. CTR = 250 / 100.000 × 100% = 0,25%.

 

O parâmetro será maior quando o número de usuários que clicam em banners, postagens ou snippets estiver crescendo constantemente.

 

Hoje, esse indicador é calculado automaticamente pelos serviços Yandex Direct e Google AdWords.

 

CPA (Custo por Ação) – traduzido literalmente do inglês significa “custo por ação”, calculado usando a fórmula:

 

CPA = gasto total com publicidade / número de ações segmentadas.

 

As ações de destino incluem visualizações, chamadas e respostas em comentários.

 

Como exemplo, podemos considerar o seguinte caso: um vendedor gastou 50 mil rublos em publicidade, 200 pessoas responderam à mensagem. O custo de cada resposta foi de 250 rublos. Se esse valor for igual ou inferior ao CPA, o lançamento do anúncio será considerado lucrativo.

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